Pular para o conteúdo

Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Gradiente em CSS

Festival do Pescado movimenta Iguaba Grande com quatro dias de música, cultura e gastronomia

Evento gratuito atraiu cerca de 3 mil pessoas por dia à Praia de Cidade Nova durante o feriado da Semana Santa

O Festival do Pescado 2025 movimentou a Praia de Cidade Nova em Iguaba Grande, em mais uma edição de sucesso. Promovido pela secretaria de Pesca em parceria com a secretaria de Turismo e Lazer, o evento teve como objetivo a valorização da tradição pesqueira local e o impulsionamento do turismo na região durante o feriado prolongado da Semana Santa, com atrações musicais, culturais e uma farta gastronomia à base de pescado local.

Com estimativa de público de aproximadamente 3 mil pessoas por dia, o evento contou com uma estrutura ampla e bem organizada. Ao todo, foram montadas 12 barracas de comidas e bebidas, oferecendo pratos típicos preparados com peixes da Lagoa de Araruama. Também marcaram presença 10 barraquinhas de artesanato com biojoias, além de um espaço expositivo especial dedicado à artista Doris, que apresentou suas obras ao público.

A programação musical foi um dos pontos altos do festival, com apresentações que contemplaram todos os públicos. Passaram pelo palco nomes como Tai Pessoa, Márcio Freitas, Roger Sampaio e Erick Morais, além de espetáculos teatrais, atrações infantis e apresentações culturais com grupos de tradição popular, orquestra e coral.

“Esse evento é uma grande celebração da nossa cultura, movimenta a economia local e proporciona lazer de qualidade para moradores e visitantes. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado desta edição,pois o festival ganhou uma nova roupagem, com uma estrutura mais robusta, e só recebemos elogios” , comentou o secretário de Pesca, Leandro Coutinho.

Com o encerramento da edição 2025, as secretarias de Pesca e Turismo já avaliam formas de ampliar o evento para o próximo ano. A ideia é expandir a estrutura, considerando a inclusão de mais expositores e atrações, diante da excelente receptividade do público.

“O sucesso desta edição nos mostrou que o Festival do Pescado tem potencial para crescer ainda mais. Para o próximo ano, com certeza iremos aumentar a estrutura e analisar a inclusão de novos expositores”, afirmou a secretária de Turismo, Carla Valle.

O Festival do Pescado se consolida como um dos principais eventos gastronômicos de Iguaba Grande, valorizando a identidade local e fortalecendo o turismo e a economia da cidade.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *