ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Festa da Padroeira Imaculada Conceição reuniu centenas de fiéis em Iguaba Grande

Programação contou com Santa Missa, Procissão e shows

 

O dia da Padroeira de Iguaba Grande, Imaculada Conceição foi no último sábado, dia 08, mas as festividades iniciaram na quinta, dia 06. A programação contou com Missas, procissões e louvores com os Ministérios Frutos do Eterno e Novo Agir, além do show com a Cantora Fátima Souza.

 

A Imaculada Conceição é um dos títulos dados a Nossa Senhora, e para a Igreja Católica é um dogma, ou seja, uma verdade de fé incontestável, onde se acredita que Maria foi concebida sem a mancha do Pecado Original.  Para o Padre Rafael, Pároco de Iguaba Grande, Nossa Senhora não nasceu com pecado em vista dos méritos do Nascimento de Jesus Cristo. “Jesus, sendo puro e santo, não poderia nascer de uma mulher manchada pelo pecado, mas é importante falar que durante sua vida, pelos seus próprios méritos, Ela manteve essa vida de santidade”, afirmou o Pároco.

O Padre, também destaca a importância da Imaculada Conceição ser a Padroeira do município: “Iguaba tem que fazer uma grande festa, porque tem a proteção da Imaculada Conceição. E hoje, a gente se reúne para celebrar nosso amor por Deus, com a Presença de sua Mãe, e também, para que possamos juntar a comunidade para confraternizar e rezar, pedindo a intercessão de Nossa Senhora pela nossa cidade.

 

Na sexta-feira, dia 07, aconteceu o show com a cantora católica Fátima Souza, que canta desde os seus 12 anos a serviço da Igreja. Foi integrante do Ministério Adoração e Vida, durante seis anos e desde 2012, trabalha com carreira solo. “É uma alegria imensa estar aqui, hoje, porque é a primeira vez que venho para Iguaba. Eu amo Nossa Senhora, é um amor antigo, desde quando eu era criança, pois cresci na igreja e na devoção à Maria”.

No dia da Padroeira, dia 08, a programação iniciou com a Santa Missa e durante a tarde mais de 20 pessoas se reuniram para a procissão ciclística pelas ruas da cidade. Depois aconteceu a tradicional procissão e a Santa Missa Solene, encerrando a programação.

 

O Vice-Prefeito, Leandro Coutinho esteve presente nos dias da festa e afirma que é um momento muito importante para o município. “Nós tivemos um ano, meio conturbado, mas temos esperança que Nossa Senhora vá continuar abençoando nesse ano, muito especial, que está por vir. Tenho a certeza que muitas bênçãos virão para Iguaba Grande”, concluiu o Vice-prefeito.

 

Texto: Júlya Costa

Fotos: José Carlos Rodrigues, Júlya Costa e Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content