Exposição “O olhar do artista sobre o Meio Ambiente” está aberta à visitação em Iguaba Grande

Mais de 100 obras ficarão expostas até o final deste mês

 

A exposição “O olhar do artista sobre o Meio Ambiente” está aberta à visitação no Salão de Artes Zé trindade e conta com mais de 100 obras entre pinturas, esculturas e fotografias. O projeto é uma iniciativa do Laboratório Horto-Viveiro da Universidade Federal Fluminense (UFF), e se trata de uma exposição itinerante de artes visuais. As obras ficarão expostas até o dia 29 de agosto.

Segundo a professora e coordenadora da exposição Janie Garcia, o objetivo do projeto é utilizar a arte como instrumento de educação ambiental. “Durante o período da exposição, iremos receber algumas escolas, e vamos trabalhar para que eles possam levar o que eles aprenderam aqui para suas turmas, amigos e familiares” destacou Janie.

A exposição veio para a Iguaba Grande através do artista e professor Franciscone Fonseca de 31 anos, que já expôs seus trabalhos na inauguração do Salão de Artes, e destaca a importância de trazer o projeto. “Essa é uma exposição muito importante, tanto pelo reconhecimento do artista, que pode levar seus trabalhos para novos lugares, mas também pela relevância do tema, que é tão necessário nos dias de hoje” destacou o artista.

O tema de 2018 é Biodiversidade e tem como objetivo despertar a reflexão e sensibilizar a comunidade sobre questões socioambientais. Até o final do ano, a exposição também estará nos municípios de São Gonçalo e Niterói, atuando de forma multidisciplinar e em parceria com os setores e agentes locais.

Texto e fotos: Júlya Costa

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)