ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Exposição “Eu sou mais Iguaba” está aberta à visitação

Fotografias evidenciam as belas paisagens do município

 

A Exposição “Eu sou mais Iguaba” foi aberta ontem (05), e ficará até o dia 4 de Julho, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O vernissage conta com fotos da cidade do Instagram @eusoumaisiguaba, e a responsável é a fotógrafa Fernanda Capixaba.

 

Fernanda é mineira, e disse que se encantou pela fotografia em um carnaval em Ouro Preto, então decidiu estudar Produção Multimídia.  “A fotografia é minha paixão, amo fotografar” afirma Fernanda. A fotógrafa conheceu Iguaba e em 2017 veio morar aqui com a mãe e ela começou a tirar as fotos da cidade. “Eu não tinha aonde guardar as fotos, então pensei em montar uma página para colocar lá e convidava as pessoas para tirar foto também e compartilhar, isso foi crescendo”.

O subsecretário de Cultura, João Gabriel Cortez, conheceu o Instagram e a convidou para expor as fotos em homenagem ao aniversário da cidade, que ocorre no dia 8 de Junho. Fernanda disse que se sentiu honrada e que nunca havia feito exposição das fotos dela antes “Eu estou muito feliz, gosto muito da cidade e de olhar o lado bom dela, a fotografia tem que representar um olhar, uma poesia. Meu forte é fotografar paisagem, porque o pôr do sol dessa cidade, não tem igual” afirma a fotógrafa. João Gabriel ressalta que acha muito importante para valorizarmos nosso município “A gente precisa evidenciar o que é belo, nós moradores sabemos o que é belo, mas a gente não se dá conta de quanto é, porque se torna corriqueiro” afirma o subsecretário de cultura.

 

A exposição é aberta ao público, e fica localizada no Salão de Artes Zé Trindade, no prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 102 – Cidade Nova.

 

Texto: Anna Beatriz Barreto

Fotos: José Carlos Rodrigues e Daniel Júnior

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content