ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Exames descartam mais dois casos de Covid-19 em Iguaba

Dois novos casos suspeitos são registrados nesta sexta-feira (27)

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande recebeu hoje (27) de manhã o laudo de mais dois exames de casos suspeitos de coronavírus na cidade: o resultado foi negativo para ambos. O primeiro é de uma mulher de 49 anos notificada no último dia 18 de março, e o segundo é o senhor de 64 anos que deu entrada na UPA em estado grave no último dia 21, falecendo horas depois.  

Ao mesmo tempo dois novos casos suspeitos foram notificados agora de tarde: o primeiro é um homem de 38 anos, e o segundo é uma mulher de 34 anos, ambos com relato de contato com casos suspeitos de Covid-19. Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, ambos tiveram material coletado para análise, enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN-RJ), e aguardarão o resultado em isolamento residencial (conforme protocolo do Ministério da Saúde) devido à demora do laboratório na liberação dos resultados, mas com acompanhamento por equipe médica altamente capacitada, bem como pelo serviço de Vigilância Epidemiológica do município.

Com estas atualizações, Iguaba possui um total de 10 casos notificados, sendo seis suspeitos e quatro já descartados:

– 12/03: 2 casos suspeitos notificados (ambos já descartados)

– 19/03: 2 casos suspeitos notificados (um já descartado e um aguardando resultado do exame)

– 20/03: 1 caso suspeito notificado (aguardando resultado do exame)

– 21/03: 1 morte suspeita notificado (já descartada)

– 24/03: 2 casos suspeitos notificados (ambos aguardando resultado do exame)

– 27/03: 2 casos suspeitos notificados (ambos aguardando resultado do exame)

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Além da notificação de dois novos suspeitos, a tarde desta sexta-feira também teve novas medidas de prevenção com base no Decreto Municipal Nº 1.891/2020, assinado na noite de ontem (26) e que “consolida as medidas temporárias restritivas às atividades privadas para prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus”, considerando, entre outras coisas, evitar insegurança jurídica e ainda a falta de abastecimento de alimentos. (Segue o link do documento: https://iguaba.rj.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/004_Decreto-n%C2%BA-1.891.2020.pdf).

Um “Termo de Responsabilidade” foi criado e será entregue em todos os estabelecimentos comerciais, permissionários e prestadores de serviços de Iguaba Grande. Pelo documento, os empreendedores assumem a responsabilidade de cumprir todas as regras estabelecidas no novo Decreto, e reconhecem que em caso de descumprimento estarão sujeitos às penalidades previstas inclusive no Código Penal, com detenção de até 1 ano e multa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content