Educação de Iguaba Grande é destaque no IDEB

Iguaba Grande obteve um ótimo desempenho nas notas individuais e nas médias gerais, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). É através do IDEB que o Ministério da Educação (MEC) avalia a qualidade da Educação que é oferecida em cada cidade.

O município teve o segundo melhor resultado na Região e o sexto melhor em todo o estado do Rio de Janeiro, na classificação de 5° ano. Nos resultados do 9° ano, Iguaba ficou em terceiro lugar na Região dos Lagos. Essas são as médias gerais, onde inclui as notas de todas as escolas.

Iguaba também teve grande destaque nas notas individuais, mantendo o resultado de 7.2 da Escola Municipal Therezinha Pedrosa, que é uma das melhores notas de todo o país. Além disso, as Escolas Municipais Cláudio Moacyr e Paulino Pinto Pinheiro Filho também superaram as metas individuais, ficando com 6.0 e 6.3, sucessivamente.

A diretora do Therezinha Pedrosa Danielle Corrêa, afirma que toda a comunidade escolar está feliz e com a certeza de dever cumprido. “Sabemos que o sucesso só vem depois de muito trabalho, e foi realmente através de muito trabalho que trouxemos essa excelente nota e esse ótimo resultado para o município de Iguaba Grande” afirmou a diretora.

As notas são referentes ao ano de 2017 e segundo o Secretário de Educação Fred de Carvalho, a equipe está intensificando o trabalho para superar essas médias no próximo ano. “O município está sempre investindo em formação e qualificação de todos os profissionais, porque acreditamos que uma escola bem formada e bem qualificada pode produzir resultados cada vez melhores”, destacou o secretário.

Texto: Júlya Costa

Foto: Arquivo ASCOM