Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Para obter o desconto e fazer o parcelamento é necessário estar em dia ou quitado com o IPTU 2021;
Além da inscrição imobiliária o contribuinte deverá encaminhar junto o pedido de parcelamento com a quantidade de parcelas:
1) Documentação do Imóvel; (Escritura, Ônus Reais, Compra e Venda, etc…);
2) Comprovante de Endereço para Correspondência;
3) Identidade e CPF;
O pedido de parcelamento e a respectiva documentação pode ser enviado para o E-mail: dividaativa@iguaba.rj.gov.br ou pessoalmente na sede da Secretaria de Fazenda, no prédio da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os contribuintes também podem tirar dúvidas e/ou fazer uma prévia consulta por meio do Whatsapp telefone número (22) 98809-9030.

Você pode emitir a segunda via do seu IPTU 2021 pelo link abaixo:
http://webiguaba.supernova.com.br:8090/PortalTributario-web/iptu/emitirIptuViaSegunda.xhtml

Para consultar a existência ou não débitos relativos ao imóvel, clique em:
http://webiguaba.supernova.com.br:8090/PortalTributario-web/certidoes/certidao_debitos_iptu.xhtml

Caso queira consultar o CPF ou CNPJ:
http://webiguaba.supernova.com.br:8090/PortalTributario-web/certidoes/certidao_plena_debitos.xhtml