Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Dia Mundial Sem Carro em Iguaba Grande mobiliza ciclistas de todo o Estado

O evento contou com 600 ciclistas que percorreram 102 km ao redor da Lagoa de Araruama

Iguaba Grande recebeu na manhã deste domingo, 23, ciclistas de todo o Estado do Rio de Janeiro em uma grande mobilização ao Dia Mundial Sem Carro. A concentração foi na Praça Edyla Pinheiro, onde os ciclistas foram recebidos com um café da manhã reforçado e também participaram de um alongamento com profissionais de educação física antes de encarar o percurso de 102 km ao redor da Lagoa de Araruama.

O evento foi organizado pelos ciclistas da Região dos Lagos e sediado pela primeira vez na Região. Contou também com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande e com a parceria de farmácias da cidade, que durante a preparação dos ciclistas ofereceram serviço de aferição de pressão.

Paula Barros é professora, ciclista há quatro anos e destaca a importância de mobilizações como essa para promover a consciência de respeito aos ciclistas por parte dos outros meios de transporte. “Em nível de mobilidade urbana, a bicicleta hoje é um veículo muito importante e um evento desta grandeza faz com que os motoristas e os demais participantes do trânsito entendam a importância da bicicleta como meio de locomoção e assim respeitem mais o ciclista”, disse Paula, que é moradora de Cabo Frio e veio pedalando de sua cidade para participar do evento em Iguaba Grande.

A partida foi dada às 9h em direção a São Pedro da Aldeia passando por Cabo Frio, Arraial e retornando por Araruama. O percurso contou com oito pontos de hidratação e foi acompanhado por uma ambulância. Todo o alimento arrecadado por meio da inscrição será destinado a projetos sociais.

Na Praça Edyla Pinheiro, aconteceu diversas atividades para toda a família como brincadeiras, dança, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, doação de mudas, distribuição de água e guaraná. Além disso, o evento contou com sorteios de bicicletas.

Texto e fotos: Lívia Lisle