Dia Mundial do Autismo é comemorado com caminhada em Iguaba Grande

Em celebração pelo Dia Mundial do Autismo, a Associação de Pais Eficientes de Iguaba Grande (APEIG) realizou uma caminhada nesta terça-feira (02) para atentar a sociedade sobre a causa na cidade. O evento teve apoio da equipe do Cer- Flore’ser, da APAE, do Núcleo de Atendimento ao Educando, do Espaço de Dança Lina Barcelos e da Secretaria de Turismo do município.

Pais, amigos, especiais, profissionais da saúde e da educação vestidos de azul e amarelo percorreram o caminho da Prefeitura até a Praça da Estação, segurando cartazes com frases apoiadoras à causa, festejando e esbanjando a alegria. No percurso, uma das fundadoras da APEIG, Bianca Duarte, falou sobre o objetivo da Associação na cidade.  “Nós lutamos por uma qualidade de vida melhor para os nossos filhos. Nossa Associação faz o trabalho de acolhimento a pais que descobrem que seus filhos têm a síndrome. Com essa caminhada, nós queremos mostrar que não somos apenas um número, e que eles precisam estar inseridos na sociedade”, declarou Bianca.

Emiliana Morais é mãe de especial e contou como a causa fez diferença na sua vida. “Eventos como esse traz inclusão e tira preconceitos. Anos atrás eles eram excluídos e as pessoas não tinham conhecimento. Essa caminhada traz a importância da conscientização do autismo”, disse Emiliana.

Além disso, neste sábado (06) será realizado um evento na Praça Edila Pinheiro, em que a equipe do Espaço de Dança Lina Barcelos vai apresentar um espetáculo de balé em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, a partir das 18h.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: José Carlos Rodrigues

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *