Dia do Idoso é comemorado com um café da manhã especial no CRI

Dia primeiro de outubro é comemorado em todo território nacional o dia do Idoso. E é claro que o Centro de Referência do Idoso de Iguaba Grande não poderia ficar de fora de um dia tão especial.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, preparou um farto e animado café da manhã para celebrar o dia junto aos assistidos pelo equipamento. Cerca de 50 assistidos da melhor idade participaram da festa.

Na mesa, preparada com muito carinho pelos funcionários do local, além de um cardápio caprichado muita dedicação envolvida.

A Secretária da Pasta, Cláudia de Souza esteve diretamente envolvida na organização do evento, e destacou a importância de mostrar para a sociedade de uma forma geral que a vida depois dos 60 anos pode ser ainda melhor.

“Desde o primeiro contato, nossos assistidos do CRI me receberam com muito carinho, ao qual estou sempre disposta a retribuir. Aqui é um espaço de troca de saberes e principalmente de respeito à vida. Uma das diretrizes do governo que me foi atribuída e me deixa muito feliz é promover a melhoria de qualidade de vida dos idosos, com ações efetivas, e tenho a felicidade de estar em uma gestão onde o Prefeito Vantoil e o Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, tem o tema como prioridade.” – Declarou.

O CRI possui 235 usuários inscritos e oferece diversas atividades diferentes em seu Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, como: Alongamento, Grupo de convivência, Jogos, Yoga, Coral, Instrumentos, Oficina da memória, Dança sênior, Artesanato.

#UmJeitoNovoDeGovernar