Defesa Civil de Iguaba Grande implementa o PRODEC e o SIGRE

Os Sistemas ajudam a gerenciar os Recursos e Riscos e realizar Ocorrências

O Prefeito Interino Balliester Werneck recebeu hoje (03) em seu gabinete, o Coordenador da Defesa Civil do Município Maurício Vaz e o Coordenador Regional de Defesa Civil Erik Schueler, que veio até o município para instalar o Programa de Registro de Ocorrências em Defesa Civil (PRODEC) e o Sistema de Gerenciamento de Recursos e Eventos (SIGRE), para que o trabalho da Defesa Civil funcione de forma mais rápida e eficaz.

O SIGRE serve para que o município possa cadastrar todos os recursos existentes no município, como caminhões pipas, máquinas, ações sociais, pessoas, ou qualquer coisa que possa auxiliar em caso de desastres. Também nesse sistema, é possível fazer um mapeamento de todos os locais de risco existentes no município.  Já a função do PRODEC, é registrar todas as ocorrências do município, como ruas alagadas, deslizamentos, entre outros.

Para o Coordenador Regional de Defesa Civil Erik Schueler, esses programas são importantes para que o Município e o Estado tenham um controle maior de tudo o que acontece. “Antes eram feitos os registros internamente, e os dados acabavam se perdendo, então o Estado desenvolveu esses dois sistemas para que possamos ter um banco de dados a nível estadual e conhecer a peculiaridade de cada município, o que cada um precisa”, destacou o coordenador.

Texto: Júlya Costa

Fotos: José Carlos Rodrigues