Curso de Libras forma servidores para atendimento ao público em Iguaba Grande

Servidores das secretarias de Ordem Pública, Saúde e Educação se formaram na na última semana no primeiro curso de Libras para atendimento ao público em Iguaba Grande. As aulas foram ministradas pela intérprete da Língua Brasileira de Sinais da prefeitura, Márcia Cristina Vieira e teve o objetivo de oferecer noções básicas da língua para os funcionários.

O curso teve carga horária de 34 horas, com aulas teóricas e práticas de conversação. As aulas foram realizadas na Escola Maria Lúcia de Oliveira Costa.

“Foi algo espetacular! Os alunos são muito dedicados.  Tenho acompanhado eles e é muito gratificante ver eles colocando em prática tudo que aprenderam. Ano que vem estaremos retomando com novas turmas, além de continuar atualizando os já formados, pois temos sempre que estar atualizando e estudando a língua. “ Disse Márcia.

Para a aluna Simone Alves, que atua há dois anos com educação especial, as aulas foram importantes para trazer a capacitação. “ A professora Márcia foi muito importante para a evolução no aprendizado. Ela foi nos cativando e com muita paciência nos ensinando. Hoje podemos perceber o quanto a demanda de intérpretes é alta e nós, como servidores públicos, precisamos estar preparados, qualificados e atualizados para um bom atendimento.” Comentou Simone.

“O curso foi de suma importância para o nosso trabalho. Inclusive já tive três experiências no meu dia a dia em que precisei usar o que aprendi nas aulas.  Com certeza a comunidade surda, a partir desse momento, terá muito mais tranquilidade para ter uma comunicação mais efetiva nos setores da prefeitura de Iguaba.” Disse o aluno, Guarda Civil Municipal, Alecxander Caetano.

Estiveram presentes durante a cerimônia, o subsecretário de Ordem Pública, Jorde Escada, o secretário de Educação e Cultura, Fred Carvalho  e alguns diretores de escolas municipais.