Cuidados com pets e plantio de mudas e estão entre ações da Semana Municipal do Meio Ambiente de Iguaba

Atividades planejadas pela secretaria de Meio Ambiente acontecem até o próximo sábado (11)

As atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente estão acontecendo em Iguaba Grande. Na manhã desta terça-feira (07) a Clínica Animal realizou o atendimento a 20 pets, com direito a consulta, banho e tosa. Na segunda-feira (06) foi realizado o plantio de 40 mudas de árvores nativas na margem da rodovia Amaral Peixoto.

A Clínica animal já trabalha semanalmente com o atendimento ambulatorial de cães e gatos. Durante a Semana Municipal do Meio Ambiente, os pets atendidos receberam um reforço de banho, tosa higiênica e limpeza de orelhas.

“A Clínica Animal ajuda muito a todos os nossos animaizinhos. Os veterinários são sempre atenciosos e nós temos a confiança de saber que são profissionais sérios que estão cuidando do nosso cãozinho.” Disse o tutor do buldogue, Spike, Marcio Rodrigo.

Já a ação de plantio de mudas na margem da rodovia Amaral Peixoto, próximo ao morro do Governo, foi feita em parceria com a Concessionária de Água e Esgoto que atende o município. O município realiza, ainda, a distribuição de mudas e sementes gratuitamente. Os interessados podem retirar no horto municipal, no bairro São Miguel.

“O plantio de árvores traz muitos benefícios para Iguaba Grande. Sempre que podemos, estimulamos a preservação e replantio de árvores em nossa cidade.” Declarou o secretário de Meio Ambiente Vinícius Lavalle.

Confira a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente

09/06 – Quinta-feira
Substituição de placas de sinalização das Unidades de Conservação Ambiental Canellas, Pero, Andorinhas, Igarapiapunha e Guimarães 10/06 –

10/06 – Sexta-feira