Crianças e Adolescentes de Iguaba Grande dão continuidade na programação do Defesinha

Atividades do projeto vão até o dia 31 de janeiro

As atividades do Projeto Defesinha continuam e cerca de 50 crianças de Iguaba Grande já visitaram diversos locais, como a Praia do Forte e Praia das Conchas em Cabo Frio, Museu Oceanógrafo em Arraial do Cabo, Corpo de Bombeiros em Araruama, entre outros.

A Sabrina Cristina tem dois filhos inscritos no projeto e afirma que percebeu a mudança no comportamento deles. “O meu filho tem um transtorno que o deixa muito agitado, tudo precisa ser no tempo dele e nunca consegue ficar muito tempo parado.  Mas com o projeto ele tem desenvolvido bastante, interagindo muito com as crianças, e isso tem me alegrado muito”, destacou.

A coordenadora da Defesa Civil de Iguaba Grande, Geusa Lopes, afirma que está muito feliz em contribuir para o crescimento das crianças e adolescentes. “Um ponto muito positivo que pude observar nas crianças é que os maiores ajudam a olhar os menores e na hora de ir embora eles ajudam levá-los para o ônibus como se fossem irmãos, sem contar na união das crianças que voltam sempre brincando uns com os outros. Costumo dizer que não precisaremos endireitar um adulto, quando educamos uma criança”, destacou a coordenadora.

Para o Coordenador Geral do Defesinha, Marcus Dhotavio, o foco do projeto é transformar as crianças em cidadãos conscientes. “A parte educacional, de cidadania e de prevenção nas praias é muito importante, por isso tem sempre recreações, gincanas e atividades diferentes, voltadas para a preservação, plantio ou limpeza”, afirmou Dhotavio.

A Prefeita Grasiella Magalhães, que foi convidada para ser madrinha dos participantes na formatura, afirma que a união entre os municípios foi de extrema importância.  “Fico feliz em saber que teve o despertamento de mais 12 municípios, para participarem do Projeto. Isso é muito bacana, porque a gente quer que todo mundo esteja bem e que seja bom para todos, a gente precisa multiplicar as coisas boas”, disse a Prefeita.

O encerramento do projeto será no dia 31 de janeiro e contará com uma cerimônia de entrega dos certificados a todos os participantes.

Texto: Júlya Costa