ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

CRAS de Iguaba Grande promove encontro sobre Janeiro Branco

Durante o ano, acontecerão encontros mensais com as famílias abordando diferentes temas

 

Ontem, dia 24, o Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) Apolo Belizário, realizou o primeiro encontro com as famílias assistidas, com o tema o Janeiro Branco e a conscientização sobre a saúde mental.

 

Segundo a coordenadora do CRAS, Karina Miranda, os encontros mensais tem o objetivo de aproximar as famílias. “Vamos trabalhar com a programação seguindo a temática de cada mês com o objetivo de criar um vínculo mais forte entre as famílias e o CRAS”, afirmou a coordenadora.

 

O encontro foi conduzido pela nova psicóloga do CRAS, Kelli Moura, onde explicou que o Janeiro Branco é uma proposta criada por psicólogos com a idéia de conscientizar a população a respeito da saúde mental e emocional. “Pegando o gancho do início do ano, que é um momento onde se criam expectativas, é importante refletir que a saúde mental é uma forma de cuidado com a vida”, destacou a psicóloga.

 

A assistida do CRAS, Maria de Lurdes, afirma que freqüenta o equipamento há 5 anos, desde que saiu do Rio de Janeiro para morar em Iguaba. “O CRAS é muito importante pra mim, pois me ajuda muito desde que cheguei à cidade. O pessoal daqui me acolheu muito bem e me ajudou muito, não só materialmente, mas me apoiou nos momentos mais difíceis”, destacou Maria de Lurdes.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo, esteve presente e enquanto falava com os participantes, afirmava que dar assistência é levar amor. “A gente se reúne e planeja para trazer o melhor para eles e quando trabalhamos com esses programas como o CRAS, tentamos mostrar sempre que aqui é uma extensão da casa deles. A equipe, que escolheu trabalhar com esse serviço social, se coloca aqui, na posição de família que abraça e apoia de todas as formas e em todas as circunstancias”, concluiu.

 

O próximo encontro acontecerá no final do mês e reunirá as gestantes para tratar desse mesmo tema. Em fevereiro, a equipe está planejando reunir os jovens para uma roda de conversa sobre as temáticas que envolvem o carnaval.

 

Texto e fotos: Júlya Costa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content