COMUNICADO: concurso público

Integrantes da banca organizadora do concurso municipal da Prefeitura de Iguaba Grande se reuniram na manhã de hoje (17) para avaliar a possibilidade de adiar as provas como medida de prevenção ao coronavírus. De acordo com o edital, publicado no último dia 04 de fevereiro, a primeira avaliação está agendada para o dia 19 de abril. O prazo de inscrição terminou às 23h59 de ontem (16).

De acordo com o secretário de Governo, Jales Lins, o último levantamento, feito na tarde de ontem, revelava um total de quase 22 mil inscritos. “Nossa expectativa é que tenhamos uma média de 25 mil participantes. No entanto, com a situação do coronavírus se espalhando, estamos avaliando a possibilidade de adiarmos as provas tendo em vista que temos candidatos de várias cidades do Estado. Entendemos que existe uma necessidade muito grande desse concurso para melhor funcionamento de vários setores da Prefeitura, mas o momento exige cautela: não podemos colocar em risco a saúde dessas pessoas”, avaliou o secretário, lembrando que uma nova reunião já ficou agendada para a próxima semana. “A ideia é avaliarmos esta primeira semana do Decreto Estadual para tomarmos uma decisão na próxima reunião”, explicou.

Ao todo, estão sendo oferecidas 304 vagas com salários que variam entre R$ 1.195,92 e chegam a R$ 4.777,67. O prazo de validade é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período.