Comemoração dos 12 anos do Projeto Monike Azevedo começou com aula exclusiva com Campeã Olímpica

O dia para as crianças do projeto Monike Azevedo começou assim, pé na areia, olhos brilhantes, ansiedade e uma aula exclusiva com a Campeã Olímpica de Vôlei de praia, Jackie Silva. O encontro desta quinta-feira (12) deu início as comemorações dos 12 anos do projeto que leva o nome da triatleta, Monike Azevedo.


Foram cerca de 40 alunos do Projeto, que conta com a parceria da Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Todos estão matriculados em escolas regulares do Município. Os jovens com idade entre 12 e 16 anos demonstraram disciplina, força de vontade, resistência e muita animação em conhecer uma atleta olímpica de perto.


A Triatleta não escondeu a emoção de proporcionar aos seus alunos um momento como esse. Fã da Campeã desde a pré-adolescência, Monike se arrepiou, chorou e agradeceu pelo carinho. Monike começou o Projeto há 12 anos atrás, com o objetivo de trazer para Iguaba Grande esporte e disciplina. Para ela, o esporte tem o poder de mudar vidas, disciplinar, encorajar. ‘’Jackie é uma pessoa importantíssima para o vôlei e para o esporte de forma geral. Se hoje as mulheres podem praticar com igualdade, é porque ela levantou essa bandeira. Então é uma honra, uma emoção enorme. Vai ficar para sempre na memória ’’ – disse a triatleta.


Jackie é conhecida como a rainha do vôlei de praia e revolucionou a forma como as atletas femininas são vistas e tratadas no mundo do esporte. Para ela, projetos como o da Monike inspiram e demonstram que os caminhos são árduos, mas que sempre valem a pena. ‘’É um dia muito especial, né? Monike tem me ligado para fazermos isso, e que bom que estamos aqui. Vôlei de praia é um esporte bem brasileiro, típico de região litorânea, então tem tudo a ver conosco. É legal que as crianças tenham contato com a areia ‘’ – declarou Jackie.


#UmNovoJeitoDeGovernar

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *