Círculo das Artes abre exposição em homenagem ao mês da consciência negra

A noite desta sexta-feira (8) foi marcada por um encontro cultural cheio de história e música na casa de Cultura e no Polo Gastronômico e Cultural da Tamarineira.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a segunda edição do Círculo das Artes.

O evento teve início às 20h, com uma encenação sobre a época da escravidão, com o Grupo Grande Abaugi, da Escola de Teatro da Casa de Cultura. Eles abriram a exposição “Novembro, mês da consciência negra”. A exposição, apresentada ao Prefeito, Secretários e população em geral, conta a história da escravidão, através de fotografias, objetos e bonecas, do artista plástico Índio, morador de Iguaba.

Por lá também é possível encontrar fotografias de figuras negras marcantes.

A noite se encerrou com grande estilo. A cantora Luiza Dionísio, colocou o público presente para sambar e cantar.

A Subsecretária de Cultura, Myriam Inêz, destacou a importância do evento ” Nós estamos acompanhando o calendário do Estado, que esse mês esta homenageando o Zumbi dos Palmares. Mas nós temos um entendimento maior né? Você não comemora um dia, comemora uma vida.
Isso é extremamente simbólica né? O que a gente tá propondo é que as pessoas façam essa reflexão. Hoje em dia não cabe mais preconceito.” – declarou a Subsecretária.

#UmNovoJeitoDeGovernar