Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Ciranda Literária é realizada pelo CRAS Vila Nova

Crianças exibiram a Árvore dos Sonhos na Praça do bairro

O Centro de Referência de Assistência Social do bairro Vila Nova, Apolo Belisário, também realizou o I Projeto de Convivência Ciranda Literária, nesta semana. As crianças apresentaram os trabalhos, peças teatrais e reproduziram a Árvore dos Sonhos na Praça do bairro.

Foi um dia de muitas atividades e apresentações culturais no CRAS Apolo Belisário, abordando a temática de sustentabilidade, aproveitando a área verde que o bairro dispõe. Todo o conteúdo foi montado pelas orientadoras sociais direcionando o projeto para cada faixa etária. Além disso, os dois Centros receberam doação de livros da Fundação Itaú. O rico acervo é utilizado pelos profissionais promovendo o contato da criança com o livro.

Ao longo do projeto foram realizados saraus, exposições que motivaram os assistidos mirins à interação com os livros. “Nós da equipe do CRAS Vila Nova, ficamos muito felizes ao ver o reflexo do nosso trabalho nas crianças. Quando uma família chega pra ver o trabalho do seu filho é mais um sinal positivo do nosso trabalho, amor, carinho e dedicação a essas crianças”, disse a Coordenadora do CRAS, Karina Miranda.

As assistentes sociais reproduziram com as crianças a árvores dos sonhos, em que eles escreveram seus maiores desejos num papel e colocaram na árvore da praça, que se tornou o símbolo do bairro. Para a Orientadora Social, Giselle Rodrigues, a ideia do projeto é de deixar um legado dentro do Serviço de Convivência.  “Montei esse projeto que foi realizado em vários lugares do Rio de Janeiro e trouxe para Iguaba. É muita honra realizar um trabalho de tanta grandeza com as nossas crianças”, declarou a Orientadora.

 

 

 

 

Texto e foto: Lívia Lisle

 

Destaques

Nota Oficial

Concurso Público 2020

Considerando a Homologação do Resultado Final do Concurso Público 001/2020 ocorrida em 10 de Junho, através do Decreto 1984/2021, e cumprindo as etapas e prazos referentes ao chamamento dos classificados, COMUNICAMOS que o Edital de Convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas disponibilizadas em Edital, será publicado na 1ª semana de Outubro/2021, com o devido prazo para a entrega da documentação, e com as etapas posteriores em sequência, conforme previsto em Edital, e, consequentemente, com posse prevista para Janeiro/2022.

Comissão do Concurso Público

Secretaria municipal de administração