Ciclista Iguabense ganha medalha de ouro no 1º desafio Bike Lagos MTB

Pablo Silva, 38 anos, criado no bairro de Sapeatiba Mirim subiu no pódio e levou medalha de ouro no 1º desafio Bike Lagos MTB, realizado no último fim de semana na cidade de Araruama. O militar representou Iguaba Grande, em meio a mais de 400 competidores, no circuito de 58 km.

Pablo começou a praticar esporte há apenas 8 meses, devido a problemas de saúde e se apaixonou pelo esporte. Ele só participou de duas competições e subiu ao pódio nas duas. A primeira, em São Pedro da Aldeia levou o terceiro lugar, e para ele o esporte traz vida. ‘’ Entrei no grupo de pedal né, porque tem pessoas aqui na nossa região que estão fazendo o movimento. É muito bom, comecei a pedalar, conhecer gente nova. Fui melhorando. As pessoas começaram a dizer que eu era bom, então me animei ainda mais ’’ – conta o militar.

O atleta quer inspirar a nova geração da cidade. De acordo com ele, Iguaba tem lugares incríveis para pedalar, e ele espera que os iguabenses comecem a ver a bike e o esporte de forma geral como algo positivo.

O Prefeito Vantoil foi parabeniza-lo pessoalmente por representar o município de forma brilhante. Para o Prefeito é importante apoiar atletas da cidade.

#UmNovoJeitoDeGovernar