Centro de Triagem da Covid-19 completa um ano

Hoje (13) o Centro de Triagem da Covid-19 está completando um ano de inauguração, localizado ao lado da UPA, com funcionamento 24h. Com a abertura desta unidade, todos os casos suspeitos do coronavírus são atendidos e tratados exclusivamente no Centro de Triagem, deixando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a UPA para atendimento de pacientes com outras enfermidades. Neste 1 ano, tivemos 20.950 atendimentos, foram realizados 2.383 testes swabs e 10.451 testes rápidos. No período, foram totalizados 130 internações.

O CT conta com recepção, acolhimento, dois consultórios, 12 leitos individuais, sala de descanso climatizada para a equipe de plantão, refeitório, banheiros com ducha quente para higiene e conforto dos funcionários, e depósito para os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Tem, ainda, raio x portátil, cilindros de oxigênio, balcão de enfermagem, equipamentos de proteção, sistema informatizado e um gerador exclusivo para atender as eventuais falta de energia sem risco aos pacientes.