Centro de Capacitação têm novos cursos em parceria com o Sebrae, em Iguaba Grande

Moradores da cidade poderão se inscrever para formação de padeiro, corte e costura, entalhe em madeira, manicure e confeitaria

O Centro de Capacitação Lahylton Cézar Santana Neves está com vagas disponíveis para cursos profissionalizantes em parceria com o Sebrae. Os moradores da cidade poderão se inscrever para aulas de corte e costura, entalhe em madeira, manicure, confeitaria e padeiro. 

Todos os cursos serão gratuitos e terão duração de seis meses. Os alunos ganharão apostilas e material para cada aula e na conclusão será entregue um certificado. A primeira fase teórica será com os consultores do Sebrae e posteriormente os instrutores da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda darão sequência nos conteúdos práticos.

“Iniciativas como essas geram oportunidade para quem precisa. É através de uma qualificação profissional que o morador vai encontrar formas de mudar de vida. Estamos preparando pessoas para o mercado de trabalho, para conseguirem ter uma renda fixa mensal e até mesmo gerarem emprego para outros.” Disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia Souza.

Para estar qualificado a participar dos cursos, os moradores da cidade devem ter renda familiar igual ou inferior a meio salário-mínimo. Os cursos de entalhe em madeira, corte e costura e manicure serão ofertados, também, para jovens a partir de 14 anos, enquanto os cursos de padeiro e confeiteiro exigem idade mínima de 18 anos, as vagas são limitadas em todas as modalidades ofertadas.

“Esta parceria é realizada sempre com o intuito de qualificar o aluno. Eles vão sair dali capacitados para o mercado de trabalho. A prefeitura tem esse papel de apoiar quem precisa e contribuir com a formação profissionalizante.” Explicou a Diretora de trabalho, Andrea Fabíola. 

As inscrições poderão ser realizadas diretamente na secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda e estarão abertas a partir do dia 23 até o dia 31 de maio, das 09h às 16h. 

Para verificar todos requisitos e documentação necessária, acesse o edital clicando aqui.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)