Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Centro de Capacitação Lahylton de Cezar Santana completa três anos de funcionamento

Projeto destinado à formação profissional de moradores de Iguaba, desenvolvido no Centro de Capacitação, comemora com alunos, professores e autoridades

Na manhã desta sexta-feira (28), o Centro de Capacitação Lahylton Cézar de Santana Neves comemorou três anos de dedicação à formação de profissionais em diversas áreas, como confeitaria, manicure e pedicure, entalhe em madeira, garçom, bartender, corte e costura, recepcionista, entre outros.

“Celebramos com grande alegria o terceiro aniversário do nosso Centro de Capacitação em Iguaba Grande! Este marco representa não apenas anos de dedicação ao desenvolvimento e aprimoramento de habilidades da nossa cidade, mas também o compromisso contínuo com a qualificação e o crescimento pessoal e profissional de nossos cidadãos”, disse a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Ilana Feitosa.

O evento foi um sucesso e reafirmou a preocupação em formar, gratuitamente, profissionais em diversas áreas, garantindo a inserção no mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo. Os cursos oferecidos no Centro de Capacitação são escolhidos com base na demanda da sociedade, o que aumenta as chances do estabelecimento do profissional na área escolhida.

Conforme o Prefeito Vantoil Martins, o Centro de Capacitação foi uma iniciativa muito feliz da sua administração, pois ao viabilizar a formação profissional – que na maioria das vezes é a primeira -, devolve a autonomia desses cidadãos com o retorno ao mercado de trabalho e o consequente crescimento profissional. “Estou muito feliz e realizado por estar aqui hoje comemorando os três anos dessa conquista que enfatiza o nosso compromisso com nossa população.” Concluiu Vantoil Martins.

Também compareceram ao evento, o ex-prefeito Hugo Canellas e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Wallace Martins, que trabalha com foco no desenvolvimento do comércio e na ampliação do parque comercial do município.

Durante a comemoração, foram entregues os certificados de conclusão do curso de “Controle de Qualidade” da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), pelas mãos de seu Coordenador Francisco de Assis Rufino.