Centro de Capacitação inicia funcionamento com cursos para assistidos do CRAS, em Iguaba Grande

Objetivo dos cursos é gerar renda de forma sustentável

Nesta semana foram iniciados os cursos livres no Centro de Capacitação Lahylton Cezar Santana Neves. Durante o mês de novembro, o espaço irá oferecer cursos de aproveitamento de alimentos e aula de artesanato de enfeites de natal para os assistidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza, o objetivo é gerar renda para essas famílias. 

“Esses cursos livres são para capacitar as famílias vinculadas ao CRAS e dar oportunidade de trabalho, para gerar renda. Assim incentivamos o empreendedorismo utilizando economia sustentável com o reaproveitamento de alimentos.” Afirmou Claudia.

Na primeira aula de reaproveitamento de alimentos, os participantes aprenderam a fazer torta de folhas e talos, pastel assado de talos, bolo de casca de banana e suco de inhame com hortelã. Na próxima semana será feita a primeira aula de artesanato de enfeites de natal.

“Esse espaço tem uma história muito rica em nossa cidade, aqui funcionou o curumim que transformou a vida de centenas de crianças e adolescentes. E agora, vai contribuir para a qualificação dos moradores da nossa Iguaba Grande. Um espaço que ao assumirmos o governo estava abandonado e a gente revitalizou e devolveu para a sociedade, e hoje com certeza terá um importante papel profissionalizante.” Declarou o prefeito, Vantoil Martins.

A partir de janeiro, será liberado o edital para os cursos, em parceria com o SEBRAE, no Centro de Capacitação, como panificação, corte e costura, empreendedorismo, entre outros.  

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *