Cenecista reafirma compromisso com a Educação de Iguaba Grande

Contrato que cede local da instituição para a E. M. Therezinha Pedrosa é prolongado

A Prefeita Grasiella Magalhães recebeu em seu gabinete ontem, dia 26, o Presidente do Cenecista, Dr. Alexandre Santos, que reafirmou o compromisso da instituição com a Educação de Iguaba Grande, ampliando o contrato que cede o local para a Escola Municipal Therezinha Pedrosa, localizada no centro da cidade.

Dentre os projetos debatidos na reunião, está o início do ensino superior à distância disponibilizado pelo ensino privado do Cenecista que, segundo Dr. Alexandre, são os mais procurados. “A faculdade do futuro são os cursos híbridos, com o ensino a distância o aluno aprende mais”, declarou o Presidente do Cenecista, instituição que conta com 18 cursos de ensino superior. “Por meio deste acordo, daremos os primeiros passos para um núcleo de educação com atividades sociais, sendo ponto de ensino à distância e curso de formação”, concluiu o Presidente.

A Prefeita Grasiella colocou em pauta a parceria entre a Prefeitura e a instituição para a realização de cursos direcionados na qualificação dos funcionários. Além disso, Grasiella solicitou o início do projeto para pré-vestibular gratuito. “O aluno sai do Ensino Médio, parte para o vestibular e vai ter a oportunidade de fazer um pré-vestibular oferecido pelo município para se preparar”, disse Grasiella, que recebeu o apoio Dr. Alexandre Santos, se comprometendo em realizar o projeto, com início previsto para março de 2019.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: José Carlos Rodrigues