Capitania realiza vistoria e aprova o início do Turismo Náutico em Iguaba Grande

Inauguração está prevista para a próxiam sexta-feira

Nesta semana, a Capitania dos Portos de Cabo Frio, realizou a última vistoria no píer e na Embarcação Aquário II. Além, do comandante Serafim, responsável pela fiscalização, estiveram presentes o proprietário da Escuna Wagner Martins, o Secretário de Turismo Marco Aurélio Gama e o Vice-Prefeito Leandro Coutinho.

O proprietário Wagner Martins afirma que pretende realizar a Cerimônia de Inauguração na próxima sexta, se o tempo permitir, às 08h, no píer de embarcação. “Estamos preparando tudo com muito carinho para darmos início ao Turismo Náutico, tão importante para o município”, afirmou Wagner.

Nesse período de alta temporada, os passeios serão feitos todos os dias da semana, três vezes ao dia: às 10h, 13h30min e 17h. Cada passeio levará 3h, com parada para mergulho e informações turísticas, dos pontos visitados.

O Secretário de Turismo, Marco Aurélio Gama ressaltou a beleza do passeio. “A inauguração vai ser muito importante e nós estamos lutando para isso acontecer. O Comandante da Capitania dos Portos esteve, aqui, fazendo toda a vistoria da embarcação e do píer. Eu tenho certeza que a população vai amar essa novidade, porque não é, somente, o passeio em si, o percurso é marcado por conhecimento histórico, contando sobre a Ilha de Santa Rita, da Ponta da Farinha e outros locais” disse o Secretário.

 

Texto: Júlya Ilário

Foto: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *