Capacitação do Sebrae trouxe mais conhecimento para os servidores públicos

Na manhã desta sexta-feira (06), houve mais uma capacitação para os servidores de várias secretarias municipais. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Fazenda, tratou de apresentar tudo sobre o funcionamento Sala do Empreendedor. A preparação aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, com duração de quatro horas.

A capacitação foi ministrada pelo Consultor do SEBRAE, Edir Mauricio, e teve como objetivo preparar e dar conhecimento aos servidores das secretarias envolvidas, quanto ao processo da funcionalidade da Sala do Empreendedor. A prioridade do serviço é o microempreendedor, porém, as portas estarão abertas para atender todos os empresários da cidade.

Segundo o Analista e Gestor de Projetos do Sebrae, Ronald Silveira, “existem dois cenários de parceria com o município de Iguaba Grande. O primeiro é a REDESIMPLES (rede de simplificação), que está trabalhando para livrar a cidade da burocracia no processo de abertura dos negócios, fornecendo o alvará automático, e a segunda é a Sala do Empreendedor, que será um local para receber os empresários”.

A Sala do Empreendedor é uma ferramenta que visa ajudar e colaborar com o MEI (microempreendedor individual) sendo ele da cidade, de outro Estado ou do Brasil. Os empreendedores obterão todas as informações relativas quanto a abertura de seus negócios no município.

“Os empreendedores do município irão ser muito bem atendidos na Sala do Empreendedor, que será na Secretaria de Fazenda, e ficarão satisfeitos por terem um local específico para atende-los” – declarou o Secretário de Fazenda, Paulo César. Ainda segundo o Secretário, assim que as capacitações forem finalizadas, a sala irá ser inaugurada.

Estiveram presentes o Prefeito, Vantoil, o Vice Prefeito, Alexandre da Farmácia, o Secretário de Governo, Jales Lins, o Secretário de Fazenda, Paulo Cesar, o Analista e Gestor de Projetos do SEBRAE, Ronald Silveira, o Consultor do Sebrae, Edir Mauricio, o Procurador Geral, Peter Samerson, e o Secretário de Obras, Paulo Rito.

#UmNovoJeitoDeGovernar