Whatsapp (22) 99282-5930

Atos de vandalismo destroem bens públicos em Iguaba Grande

Prefeitura pede ajuda da população na conservação de bancos, lixeiras e pontos de ônibus

Nos últimos dias, foram registrados diversos atos de vandalismo em praças e na orla, ações que tiram a beleza de Iguaba Grande. Bancos e lixeiras foram quebrados, pichações em muros, quebrados vidros dos pontos de ônibus, são muitos os prejuízos. A Prefeitura já fez a manutenção da iluminação pública de todas as praças da cidade e conta com a ajuda da população na preservação e conservação do bem público.

A depredação ao patrimônio público é crime. De acordo com a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município. Segundo o Código Penal Brasileiro, a ação inconsequente de destruir o patrimônio pertencente aos entes da administração pública pode levar a detenção ou multa.

Os locais depredados estão recebendo os devidos reparos por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Urbanismo.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: Secretaria de Meio Ambiente

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.