Assistência Social de Iguaba Grande firma parceria com Firjan SENAI e SESI

Cursos profissionalizantes de Panificação e Construção Civil serão disponibilizados à população

 

Hoje, dia 20, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo, se reuniu com a equipe da Firjan SENAI e SESI e estão estudando a parceria para trazer o Projeto Qualificação, Trabalho e Cidadania para Iguaba Grande, onde serão disponibilizados à população do município diversos cursos de panificação e Construção Civil.

 

A equipe da Firjan fez um estudo das demandas que seriam viáveis para o município, de acordo com as necessidades que foram pontuadas pela Secretária de Assistência Social, em reunião anterior. Os cursos foram divididos entre a área de panificação, que serão os cursos de Fabricação de pães, fabricação de salgadinhos e pizzaiolo, e na área de Construção Civil, serão os cursos de Técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos, Técnicas de Execução de revestimentos com placas cerâmicas, instalador hidráulico, técnicas de pintura em alvenaria, fundamentos de eletricidade e instalador predial de baixa tensão.

 

Para a Secretária, essa parceria veio para somar em tudo o que está sendo feito pela qualificação profissional no município. “Essa é uma demanda que já existe em Iguaba e a gente precisa continuar trabalhando para que tenhamos uma mão de obra qualificada no município e possamos inseri-los no mercado de trabalho”, afirmou Aline.

 

O gerente da divisão de negócios de Responsabilidade Social, Washington Cruz, afirma que o projeto será de grande importância para o município. “Esse projeto visa, não só a parte técnica operacional da Formação, mas também a questão da cidadania, onde a gente promove algumas oficinas em paralelo com a parte técnica em que o aluno vai desenvolver atividades relacionadas ao seu desenvolvimento de vida, ou seja, é feito todo um trabalho visando formar o cidadão por completo”, concluiu.

 

Texto: Júlya Costa

Foto: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *