Alunos da rede pública municipal de Iguaba Grande recebem apresentações teatrais

Projeto “InConto Marcado” é uma parceria da secretaria de Educação com a ENEL

Mais de 450 crianças da rede pública municipal de Iguaba Grande estão sendo contempladas, nesta semana, com diversas apresentações teatrais através do projeto “InConto Marcado” da ENEL. O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura com apresentações teatrais baseadas em obras da literatura brasileira.

Nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18) foram realizados três espetáculos para os alunos da rede municipal, na quadra do Boa Vista, no período da manhã e tarde. Em todas as montagens teatrais do projeto o estímulo à leitura utiliza a dramaturgia nos adereços de cena, figurinos e cenários, estando sempre presente a figura do Livro.

Para o secretário de Educação e Cultura, Fred Carvalho, a oportunidade incentiva a cultura popular e estimula a leitura através do teatro.

“Peças teatrais são sempre uma ferramenta chave para chegarmos aos nossos alunos. E nesse momento, onde nossas crianças ficaram tanto tempo sem nenhum tipo de atrativo, por causa da pandemia, proporcionar esse tipo de lazer aos nossos alunos foi muito gratificante. A felicidade estampada no rosto de cada aluno, os sorrisos, mesmo por baixo das máscaras faz o nosso trabalho valer a pena. “ Afirma Fred.

Na sexta-feira (19) os docentes da rede pública municipal receberão uma oficina de teatro, ofertada em dois horários, utilizando recursos e ferramentas para possibilitar novos métodos de trabalho com os alunos das escolas municipais, objetivando uma maior efetividade na relação entre os professores e alunos.