Alunos da Rede Municipal participam do teatro sobre rodas Buzum!

Ao final da peça teatral foram distribuídos materiais didáticos para os alunos e professores

Na sexta dia 17 e hoje (20), As Escolas Municipais Therezinha Pedrosa e Claudio Moacyr receberam a Companhia de Teatro Itinerante Buzum estreando o espetáculo “Sabor de Vitória”, apresentando aos alunos a magia dos palcos e mostrando de forma lúdica os benefícios de uma alimentação saudável para o corpo, os reflexos futuros e a prevenção de doenças. O projeto é uma realização da CCR ViaLagos em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande.

O Buzum está percorrendo as seis cidades atendidas pela concessionária levando para as crianças espetáculos de forma educativa e criativa, por meio de teatro com bonecos, dentro de um ônibus todo colorido.

Ao final da apresentação, os alunos receberam um gibi em quadrinhos que conta diversas histórias do Buzum, inclusive a “Sabor de Vitória”, que foi apresentada nas duas escolas do município, além do material exclusivo para montar um teatro de papel e um livro direcionado aos professores com sugestões pedagógicas de atividades para serem trabalhadas em sala de aula.

Texto e fotos: Lívia Lisle