Ação “Vem Brincar na Rua” inicia em Iguaba Grande

As ruas ainda poderão ser fechadas aos domingos, após autorização da Diretran

Ontem, dia 27, foi o primeiro dia da Ação “Vem Brincar na Rua” onde a Rua Rui Carneiro, no trecho entre a Rua Carolina e a Rua Edson da Costa Duarte, foi fechada durante o dia, visando proporcionar um espaço maior para o lazer das crianças. As pessoas que tiverem interesse em fechar suas ruas, devem entregar um ofício à Diretran, que fica localizada na Sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, na Rua Paulino Rodrigues de Souza, 2017, no Centro, próximo ao Banco do Brasil, em frente à Lagoa.

Os moradores abraçaram a ideia e a Elaine Lopes tem até planos para o carnaval. “Foi maravilhoso, eu adorei essa ação. Na minha família tem muita criança que às vezes vêm passar o dia aqui, e vão todos para a rua, brincar bastante. Além disso, já estamos planejando um baile de carnaval aqui na rua no domingo, sem dúvidas vai ser bem legal”, destacou Elaine.

Mesmo morando em outra rua, a Maria Helena Maia levou o neto para brincar e afirma que amou a idéia. “Eu acho muito bom que as crianças tenham um lugar com segurança pra brincar, onde não fique passando carros toda hora. Achei essa iniciativa maravilhosa e venho com maior prazer trazer meu neto para brincar aqui”, afirmou a moradora.

Os moradores que tiverem interesse de levar a ação para suas ruas, deverão entregar o ofício solicitando o fechamento, junto com uma xerox do comprovante de residência e a assinatura de todos os moradores do trecho solicitado, para que a Diretran avalie a possibilidade da rua ser fechada. A equipe da guarda Municipal irá passar pelas ruas autorizadas posicionando os cones para o fechamento e recolhendo para liberação da mesma. Quem fizer a solicitação será o responsável pelos cones enquanto a rua estiver fechada.

Texto: Júlya Costa

Foto: Andrea Morais