Academia Popular passará por manutenção

As atividades só retornarão em janeiro de 2021

As aulas da Academia Popular de Iguaba Grande serão temporariamente suspensas a partir do dia 30 deste mês. De acordo com a Secretaria de Turismo, o prédio vai passar por manutenção elétrica e hidráulica para oferecer mais conforto e segurança aos alunos. A previsão é de que as atividades sejam retomadas em janeiro de 2021.

No início deste ano a academia abriu mais de 1300 vagas, 350 a mais do que em janeiro de 2019. Ao todo são oferecidas 18 modalidades, também destinadas a portadores de necessidades especiais. Devido a pandemia de Covid-19, as aulas foram paralisadas em março, e tiveram um retorno gradual em julho com pilates, ginástica funcional, zumba, dança sênior, stepmix e alongamento, atendendo a todas precauções necessárias para evitar a propagação do vírus. Para 2021 a Secretaria de Turismo anunciou que estuda novas modalidades.