Academia Popular celebrou o “Dia do Profissional de Educação Física”

Uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, proporcionou uma agradável manhã aos alunos e professores da Academia Popular. Hoje (04), foi realizada uma confraternização, com café da manhã, em comemoração ao “Dia do Profissional de Educação Física”, que é celebrado no dia 1° de setembro.

Cerca de 80 alunos participaram de uma aula experimental de “ginástica funcional”, que é uma modalidade já esperada para o ano que vem. A Coordenadora e Professora da Academia Popular, Danielle Pires, enfatizou a importância desse tipo de comemoração. “Assim como um médico é importante, um profissional de educação física tem o seu valor, tem importância dentro da área da saúde. Movimento é saúde e promovendo-a, a gente tira as pessoas do Pronto Socorro, da Policlínica, das Farmácias, a gente dá qualidade de vida” concluiu, Danielle.

O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer Marcelo Durão enfatizou em sua homenagem que todos os esforços são para população. “A gente está trabalhando com tudo pra trazer o melhor pra vocês, porque esporte é vida” disse o Secretário. Aproveitou ainda para lembrar que, a Academia Popular, agora possui Jiu-jitsu, capoeira e estão planejando incluir a modalidade de dança de salão.

No evento houve também a entrega de certificados de reconhecimento a todos os educadores. O Prefeito, esteve presente homenageando e parabenizando a todos. Ele fez ainda uma surpresa aos profissionais da área: a realização de um sorteio para um final de semana na APIERJ, com direito a 3 ganhadores.

Estiveram presentes durante o evento, o Prefeito Vantoil, o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Durão, o Secretário de Obras, Paulo Rito, o Secretário de Agricultura e Pesca, Vagnei Lessa, o Vereador e Líder de governo na câmara Marciley Lessa e o Vereador Marcelo Costa.

#UmNovoJeitoDeGovernar