Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

A SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA, EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE CULTURA DE IGUABA, REALIZOU A FEIRA LITERÁRIA ENERGIA PARA LER

Em parceria com o Estado, e apoio da ENEL, a Secretaria de Cultura de Iguaba promoveu mais um encontro cultural multidisciplinar para as redes municipal e particular de educação, e população do município

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Iguaba Grande mais uma vez se destacou pela elevada valorização da educação e da cultura na formação das crianças, jovens e adolescentes do município.

Realizada nos dias 9, 10 e 11 de setembro, a feira, chamada “Energia para ler” trouxe para a praça da Estação uma variada programação que incluiu apresentações teatrais, musicalização, contação de histórias e uma série de atividades onde todos puderam desenvolver habilidades de interação social e cultural. O espaço também contou com a presença de stands destinados à divulgação e venda de livros e brinquedos didático-pedagógicos.

De acordo com a Secretária de Cultura, Barbara Braga, buscar parcerias como a Feira Literária Energia para Ler é fundamental para a conscientização da literatura como ferramenta para o desenvolvimento de uma sociedade mais preparada para a vida e para o mercado de trabalho, sem deixar de lado a necessidade de agregar os valores de diversão demandados pela infância.

As redes pública e particular participaram da feira, abrilhantando o evento e proporcionando aos alunos o encontro com um mundo lúdico e encantador, utilizado como ferramenta para a promoção de uma sociedade mais culta, educada e humana.

Conforme Vantoil Martins, prefeito de Iguaba Grande, foi enriquecedor ter mais essa atividade desenvolvida especialmente para a formação de nossas crianças e jovens. Essa tem sido uma das marcas da nossa gestão: cuidar de gente.