270 crianças são vacinadas em dia D contra a Covid-19 em Iguaba

A ação teve o objetivo de reforçar a vacinação do público infantil. Ao todo, o município já vacinou o total de 846 crianças com a primeira dose do imunizante

O Dia D da vacinação contra o coronavírus em crianças de cinco a 11 anos, em Iguaba Grande, imunizou o total de 270 crianças. A ação, realizada pela secretaria de Saúde, teve o objetivo de reforçar a vacinação do público infantil. Ao todo, o município já vacinou o total de 846 crianças com a primeira dose.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cidade Nova  fez a recreação com bonecos, músicas e Pula Pula, durante todo o dia, para as crianças que chegaram para receber a vacina.

“Ações como essa são muito importantes para conscientizar os pais sobre a importância da vacinação contra Covid. Estamos em um momento difícil, perdemos muitas pessoas queridas, precisamos proteger as nossas crianças”. Comentou Thiago Souza, pai de Manuella de 6 anos.

O prefeito, Vantoil Martins, acompanhou toda a ação e reforçou o pedido aos pais sobre a imunização. “Estamos retornando as aulas essa semana, de forma presencial, na Rede Pública Municipal de Ensino, aos poucos estamos voltando a normalidade, precisamos vencer esse vírus e apenas com a vacina conseguiremos”. Afirmou.

A Coordenadora de Imunização, Patrícia Costa, lembrou, ainda, que a vacinação segue sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Estamos com o imunizante disponível em todas as nossas UBS, para recebê-lo a criança precisa estar acompanhada do responsável legal, do Cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. Vale lembrar que as Unidades do Ubás e Cidade Nova 1 já estão funcionando”. Afirmou Patrícia.