Dia: 7 de junho de 2021

MISSA SOLENE PELOS 26 ANOS DO MUNICÍPIO ACONTECEU NO DOMINGO (6)

A Santa Missa Solene em Ação de Graças pelos 26 anos de Emancipação Política Administrativa de Iguaba Grande, foi celebrada dia 6 (domingo) às 16h30m, pelo Padre Dalvan Schopf, a pedido da Prefeitura  Municipal, na Paróquia  Imaculada Conceição-Centro.

No início dos ritos inicias da celebração, o Padre Dalvan saudou ao Prefeito Vantoil e autoridades presentes.  Em sua homilia o Padre falou sobre o evangelho de Marcos, capítulo três, versículo de 20 a 35, levando a reflexão de como estamos em relação a Deus e do que estamos acreditando. E encerrou aconselhando a todos para serem fiéis a Deus a revitalizarem a ligação com Ele.

Para o Prefeito Vantoil Martins, esse tipo de celebração é muito importante. “Essa missa nos deixa muito felizes, pois nutre em nós cada vez mais esperança por dias melhores.  A santa missa de hoje marcou com um mensagem muito importante. Estamos certos de que a oração cada vez mais nos dá força e aproveito para agradecer a população que vem pensamento positivo, acreditando em nossa gestão e nos ajudando a fazer  Iguaba uma cidade cada vez melhor , pra virar essa página da pandemia”

A celebração transcorreu dentro de todos os protocolos de segurança contra a Covid 19 e  se manteve apenas com 50% de sua ocupação, em obediência ao decreto municipal, nº 1971/2021.

Vale lembrar que, em decorrência do falecimento de Padre Julio Cesar Trindade, a comunidade católica estará recebendo dia 7 o novo pároco, Pe. Guilherme, que irá conduzir a Paróquia Imaculada Conceição.

IGUABA GRANDE LANÇA CLUBE DE DESCONTOS DO SERVIDOR

Comerciantes locais, microempreendedores e autônomos de Iguaba Grande poderão se cadastrar e oferecer descontos a partir de 5% aos funcionários públicos ativos e aposentados da Prefeitura através do “Clube de descontos do servidor”. Uma importante parceria com o comércio local que poderá se cadastrar e oferecer descontos a partir de 5% (cinco por cento) aos funcionários públicos da ativos, inclusive os participantes do programa Jovem Cidadão Participativo, e também aposentados. Além de dependentes dos contemplados.

Os interessados deverão comparecer no Setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Administração, apresentando os seguintes documentos:

I – ficha de credenciamento conforme modelo contido no Anexo I do presente Decreto, preenchida e assinada;

II – original e cópia registrada em cartório do contrato social atualizado, ou outro instrumento de registro comercial registrado na Junta Comercial;

III – comprovante de endereço emitido nos últimos 03 meses;

IV – procuração com a indicação de preposto para ser o interlocutor com o Poder Executivo Municipal;

V – documento de identificação com foto do preposto indicado como interlocutor; VI – comprovante de regularidade fiscal perante o Município de Iguaba Grande;

VII – proposta (em papel timbrado da empresa) contendo os produtos e serviços disponibilizados e o percentual de descontos.

A listagem atualizada das empresas e prestadores de serviços credenciados ficará disponível no Portal do Servidor

Confira a íntegra do Decreto neste link: https://iguaba.aexecutivo.com.br/arquivos/2058/Decretos_1972_2021_0000001.pdf

NOVA LOGOMARCA OFICIAL DO MUNICÍPIO

Em comemoração aos 26 anos de emancipação política administrativa de Iguaba Grande, a Prefeitura – através do Decreto 1981/2021 – retorna a logomarca oficial do município a criada em 2004, em que é contemplado os principais elementos que compõem a paisagem da cidade:  a Lagoa de Araruama, as Palmeiras Imperiais emoldurados pelos montes verdes e o pôr do sol com tons avermelhados.

A logomarca oficial do município pode ser reproduzida através da pintura de suas cores originais em cartazes, placas, “out doors”, uniformes, indicadores de obras e eventos municipais, e ainda na identificação do patrimônio municipal, nas viaturas oficiais do Poder Executivo e do Poder Legislativo, reproduzida graficamente, digitalmente, entre outros.