Instalação de um Ponto de ônibus ecológico no CRAS Vila Nova

Para garantir uma melhor comodidade aos munícipes, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, em parceria com a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, providenciou a instalação de um ponto de ônibus ecológico em frente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no bairro Vila Nova, que também está passando por uma grande reforma e ampliação.
Vale lembrar que o ponto foi construído inteiramente com madeira de reflorestamento, que possui uma maior durabilidade, além de contribuir com o meio ambiente.

Secretaria Municipal de Ordem Pública recebe visita de representantes do Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro

A secretaria Municipal de Ordem Pública (SMOP) recebeu a visita de representantes do Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (CETRAN), representado pelo Vice-Presidente, Augusto Lima, e o assistente, Leandro França. O órgão procura estabelecer uma relação mais próxima aos municípios, a fim de promover um trânsito seguro para a população.
Na ocasião foram tratados assuntos como: demandas sobre a fiscalização do trânsito, campanhas educativas, funcionamento da instância julgadora da Junta Administrativa de Recursos de Infrações(Jari) no município, novos procedimentos advindos da Lei 14.071 e suas regras, dentre outros assuntos pertinentes.
Segundo o subsecretário da SMOP, Capitão Jorge Escada, “esse primeiro encontro foi para conversarmos sobre as necessidades do município e apresentarmos nossa estrutura, para na próxima visita já implantarmos os novos procedimentos com a finalidade de atuar de uma maneira mais eficiente, tanto na educação no trânsito quanto a nível de equipamentos, como por exemplo o palmtop, que é um computador de dimensões reduzidas a fim de substituir os blocos de papéis, gerando economia ao município e atualizando as novas legislações de trânsito estando mais próximo do Governo do Estado “.