Dia: 30 de março de 2021

Barreiras sanitárias funcionam com sucesso em Iguaba Grande

Guardas municipais atuam no Morro do Governo, Via Lagos e Iguabinha

Por Heloísa Barros

A Guarda Municipal, a Fiscalização de Posturas e Defesa Civil trabalharam em conjunto desde o último fim de semana fazendo valer o Novo Decreto nº 1.965 / 2021. A determinação institui barreiras sanitárias volantes nos três acessos ao município, ficando terminantemente proibida a entrada de pessoas que não residam em Iguaba Grande.

ft
Guardas Municipais em operação no turno da noite

Para conter o avanço da propagação do coronavírus, a operação tem sido realizada em sistema de 24 horas por guardas municipais e agentes da Defesa Civil que param cada veículo para o condutor apresentar o comprovante de residência e o documento original com foto.

Vale ressaltar que o decreto abre exceção, apenas, para entrega de bens, produtos e atendimentos considerados essenciais; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás, e combustíveis, assistência emergencial, além de pessoas que comprovem vínculo empregatício no município.

Segundo o subsecretário de Ordem Pública, Capitão Escada, a população tem colaborado com a ação. “ Nós estamos trabalhando ininterruptamente nesses três pontos. E o que observamos foi a receptividade e a obediência da população, não havendo resistência. Esperamos que os cidadãos continuem com essa consciência de preservação da vida.”- ressalta o subsecretário.

A Guarda Municipal recomenda que todos os motoristas deixem seu comprovante em mãos, evitando assim engarrafamentos nas barreiras.

Seja consciente e colabore com o trabalho de quem está cuidando da sua proteção nesta pandemia.

Evite sair de casa sem necessidade!

Prefeito e Vereadores traçam novas metas para esse ano

Por Evelyn Lole

Nesta segunda (29), o Prefeito Vantoil Martins se reuniu com todos os Vereadores do município de Iguaba Grande para tratar diversos assuntos que visam o crescimento da cidade. No encontro, estavam presentes também o chefe de Gabinete, Fabio de Oliveira Costa, e o secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra.

Todos os Vereadores presentes deram o parecer com relação a cada assunto proposto, a saber: Balliester Werneck, Elifas Ramalho, Luciano Silva, Júnior Bombeiro da Saúde, Marcelo Durão, Marciley Lessa, Paulo Rito, Alan Rodrigues, Roberto Antunes, Júnior Negão e Adriano Mairink.

Em reunião, foi comentado o balanço da Covid-19 na cidade, trabalhos anuais em andamento, convênio com DER para pavimentação das ruas do município, nova filial da FAETEC sendo implantada no bairro Cidade Nova e questões públicas orçamentárias.