1ª Feira Reciclarte é sucesso em Iguaba Grande

Evento contou com visitação da população e de moradores de outras cidades

Neste último sábado, dia 17, a UNIART – Associação dos Artesãos de Iguaba Grande e a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Iguaba Grande (APPRIG), realizaram no quintal ao lado da Casa de Cultura, a 1ª Feira Reciclarte, que contou com a venda e exposição de materiais recicláveis e, também, a presença da população que prestigiou a Feira.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande e teve o objetivo de destacar ações sustentáveis, mostrando trabalhos feitos com escamas de peixe, garrafas pet, disco de vinil, papel de jornal, PVC, etc. Além dos materiais confeccionados pelos artesãos iguabenses e distribuição de mudas no dia, a Feira contou com a venda de peças produzidas pelas mães da APAE do município.

Para Ana Carlas Araújo, Coordenadora da UNIART, a pretensão é de realizar duas edições da Feira no mês de dezembro e trazer novas exposições e parceiros. A próxima data do Reciclarte está programada para o dia 08. “O evento foi muito satisfatório. Tivemos uma visitação muito boa da população iguabense. Foi uma oportunidade de mostrar para as pessoas que nós podemos reciclar e aproveitar quase tudo em casa”, disse a Coordenadora.

A Feira também recebeu visitação de moradores de outras cidades, como foi o caso da Cristiane Sivla, que reside em São Pedro da Aldeia e soube do evento pelas Redes Sociais. “A gente vê determinados materiais e reaproveita. Eu acho muito importante e prazeroso tanto para quem vê, quanto para quem faz; além de preservar o meio ambiente”, declarou Cristiane, que também trabalha com artesanato.

 

Texto: Lívia Lisle

Foto: UNIART

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)