Pular para o conteúdo

Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Gradiente em CSS

1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente cria 10 propostas de lei em Iguaba Grande

Além das propostas, também houve eleição dos delegados que irão representar o município nas Conferências Estadual e Nacional.

A Primeira Conferência Municipal do Meio Ambiente de Iguaba Grande, que aconteceu na última terça-feira (10), no auditório da Prefeitura, sendo presidida pelo Subsecretário de Meio Ambiente, Caio Pedrosa, contou com a presença de 35 participantes entre munícipes e palestrantes e teve como tema central “Emergência Climática”. 

O tema principal foi dividido em cinco eixos, apresentados para os participantes por meio de palestras de especialistas em cada tema. Os palestrantes foram: Prof. Eduardo Pimenta (Mitigação), Prof. Osni Guaiano (Adaptação e Preparo para Desastres), os representantes da Prolagos, Aline Araújo e equipe (Transformações Ecológicas), Prof.ª Elizabeth Franco (Justiça Climática), Jorgino Fabiano (Governança) e Paloma Árias (Educação Ambiental).

As palestras serviram como plano de fundo para os estudos e debates entre os participantes, que discutiram os possíveis impactos no município de Iguaba Grande. A partir dessa dinâmica, foram definidas 10 propostas de lei, sendo duas referentes a cada eixo trabalhado. Dentre as propostas criadas, está o “Selo Verde”, que visa contemplar os comércios locais que apresentam propostas sustentáveis, como o uso de energia limpa, dentre outras ações. O projeto propõe benefícios aos comerciantes participantes, com descontos em impostos, entre outros. 

Ainda na conferência, foi realizada a eleição para delegado titular e suplente que irão representar o município na conferência estadual e, posteriormente, na conferência nacional, em Brasília. Foi eleito como delegado titular, Vinícius Melo, servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e como delegada suplente, Thaís Guimarães, representante da AMABU – Associação de Moradores do Bairro União. 

O próximo passo, será a Conferência Estadual, na qual o delegado titular e/ou delegada suplente apresentarão as dez propostas elaboradas na conferência municipal. As propostas com maior potencial, poderão se tornar leis nacionais.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *