12 alunos participam da aula inaugural de Iatismo em Iguaba grande

12 alunos participaram da aula inaugural do projeto Lagoa e Vida, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SECTUR), neste sábado (02) para crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 15 anos.

O projeto terá a duração de três meses, sempre aos finais de semana, com aulas teóricas e práticas de iatismo com o professor e instrutor Luiz Henrique. Entre o material disponibilizado para as aulas estão duas embarcações à vela e camisas com proteção UV.

“Nós temos o sonho de ver a lagoa cada vez mais potencializada. Iremos sempre apoiar, com responsabilidade e carinho, o esporte no município de Iguaba. A semente está sendo plantada e nós iremos apoiar toda e qualquer modalidade esportiva. Quem sabe um grande velejador, um medalhista

Olímpico ou um medalhista Sul-Americano surja aqui em Iguaba a partir dos nossos projetos”. Afirmou o prefeito Vantoil Martins.

Para o responsável da aluna Giovana, Marcos Vinícios, “esse é um projeto maravilhoso que vai trazer muita interatividade nesse momento de pandemia, em que as crianças estão começando a sair para as ruas”. Comentou.

“Estamos buscando trazer mais atividades para a nossa orla. Temos um espaço ideal para diversas práticas de esportes e isso tem que ser utilizado. Nós da secretaria de Turismo estamos empenhados em fazer acontecer.” Disse a secretária de turismo, Esporte e Lazer, Carla Vale.