ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Vantoil Medeiros Martins

Vantoil Martins e sua trajetória na política de Iguaba Grande
Nascido em 13 de novembro de 1975, Vantoil Medeiros Matins foi eleito Prefeito do Município de Iguaba Grande aos 43 anos de idade. Ele é o típico ‘’minhoca da terra’’, nascido e criado na cidade que hoje administra. Sua história com a política local vem de berço, pois Vantoil é filho de Célia Medeiros Martins e Dinorah Alves Martins, um dos vereadores da primeira legislatura do município iguabense. Acostumado a ver seu pai na Câmara dos Vereadores, não demorou muito para despertar seu interesse pela vida pública.
Sua carreira na política teve início em 2001, quando atuou como Secretário de Fazenda de Iguaba Grande. Já em 2002 assumiu a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, e por lá permaneceu até abril de 2004. Vantoil Martins é casado e tem duas filhas, sendo considerado um dos políticos mais carismáticos de Iguaba Grande, que rapidamente ganhou espaço e conquistou títulos.
Seu amor pela cidade de Iguaba Grande, que fica a cerca de 130 km de distância da Capital Carioca, o levou a assumir o cargo de vereador em 2005, como o mais bem votado da história de Iguaba. Na Câmara, ele foi eleito Presidente por unanimidade para a gestão de 2007 a 2008. Nesse período recebeu diversas premiações de renomados órgãos, dentre os quais destacam-se o Projeto Vitrine da Transparência concedido pelo TCE-RJ e a Comenda JK concedida pela Fundação Presidente Juscelino Kubitschek.
Como não podia deixar de ser, Vantoil foi reeleito em outubro de 2008, e deu continuidade ao seu trabalho em prol da população de Iguaba como vereador.
No ano de 2012, Vantoil foi reeleito pela terceira vez como vereador. Logo no início do seu terceiro mandato, também foi escolhido por seus pares para o cargo de Vereador Presidente, com 8 votos a favor e apenas três contra.
No ano de 2014 foi reeleito pela terceira vez para o cargo de Presidente da Câmara (biênio 2015-2016), obtendo dez votos a favor em um total de onze vereadores votantes. Já em 2016 foi eleito pela quarta vez consecutiva para vereador, obtendo mais uma vez o recorde de votos da cidade.
Como Presidente da Câmara Municipal, Vantoil reduziu as férias de três meses, para apenas 30 dias, como todo trabalhador. Ele ainda abriu duas CPI’s para investigar gastos da Prefeitura. Sua atuação como Parlamentar foi marcado por eficiência e transparência, pois é o autor da Lei de ficha limpa Municipal
Os quatro mandatos consecutivos na Câmara de Vereadores, deu base e suporte para que Vantoil se candidatasse ao cargo de Chefe do Executivo. A população foi as urnas dia 02 de junho mais uma vez, para escolher Vantoil Martins como o novo chefe do executivo de Iguaba Grande. O vereador foi eleito Prefeito com 5.118 votos, ou seja, 35,73% dos válidos.
Em pouco tempo, Vantoil demonstra preparo e comprometimento. De acordo com ele, o objetivo é transformar Iguaba num lugar melhor para se viver e coloca-la no século XXI.
Plantar a semente de um novo tempo e a fazer florescer.

© 2019 Secretaria Municipal de Controle Geral. Todos os direitos reservados.

Skip to content