O Programa Jovem Aprendiz, que tradicionalmente inicia com três meses de curso antes do ingresso dos participantes nos setores da Prefeitura, terá uma novidade em 2025. Este ano, a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbano, Trabalho e Renda, anunciou que os jovens começarão a trabalhar nas secretarias já na primeira semana de fevereiro, antecipando assim, o início das atividades e do pagamento.
A novidade foi comunicada pelo secretário Vantoil Martins, que destacou o empenho da gestão atual em oferecer mais oportunidades e agilidade no acesso dos jovens ao serviço público. “Essa medida reforça nosso compromisso em criar condições para que os jovens se desenvolvam e conquistem sua independência financeira desde cedo”, afirmou o secretário.
O programa tem como objetivo principal incentivar e gerar oportunidades para jovens e adolescentes da cidade, com idades entre 16 e 23 anos, proporcionando a primeira experiência no mercado de trabalho e garantindo um auxílio mensal equivalente a meio salário mínimo.