A secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Capacitação e Educação Permanente em Saúde Mental (NUCEP), realiza nesta quarta-feira ,no auditório da Prefeitura, a palestra “Saúde Mental Infantojuvenil: a importância da interlocução com o território”, voltada para os profissionais da Rede Intersetorial.
A iniciativa acontece todo mês e é um espaço de qualificação profissional, com o objetivo de promover a troca de saberes e o compartilhamento de estratégias, para um melhor atendimento e suporte em saúde mental aos usuários assistidos no município. Os encontros ocorrem uma vez por mês, para a discussão de temas que surgem a partir das demandas existentes e que contribuem para o adoecimento psíquico da população.
Os convidados deste encontro são: a psicóloga clínica e institucional, Ana Lídia Borromeu Veríssimo, o psiquiatra infantojuvenil do CAPS do município de Iguaba Grande, André Francisco da Silva, e a pedagoga e professora de educação infantil no município do Rio de Janeiro, onde atualmente ocupa o cargo de diretora adjunta de um Espaço de Desenvolvimento Infantil, Queiti Cristina.
Os assuntos abordados foram: trabalho em rede, vulnerabilidade social como fator do adoecimento psíquico, desempenho escolar, diagnósticos e desmedicalização da vida.