A Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da secretaria Municipal de Meio Ambiente, está lançando mais uma importante iniciativa voltada à educação ambiental e à preservação da vida marinha. O novo projeto, intitulado Guardiões dos Cavalos-Marinhos, será direcionado aos alunos do município, com idades entre 10 e 14 anos.
A proposta foi consolidada após uma reunião realizada nesta sexta-feira (1º), na Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, com a bióloga e coordenadora do Projeto Cavalos-Marinhos, Nathalie Freret. A partir dessa parceria, o município dará mais um passo no compromisso com a formação de jovens conscientes e engajados na proteção da biodiversidade local.
Com vagas limitadas e duração de três meses, as aulas do projeto terão início em setembro com o objetivo de conscientizar e engajar os jovens sobre a importância da preservação dos cavalos-marinhos e da biodiversidade local.
Além de promover o conhecimento ambiental, o projeto também busca formar agentes multiplicadores, incentivando os participantes a levarem adiante a mensagem de proteção ao meio ambiente. Durante o período, os alunos terão acesso a atividades educativas e informativas, conhecendo não apenas a vida marinha, mas também as possibilidades profissionais ligadas à natureza e à sustentabilidade.
As inscrições estarão abertas de 04 a 08 de agosto e podem ser realizadas de forma presencial na secretaria de Meio Ambiente, localizada na Estrada nossa senhora de Nazaré 4684, Cidade Nova, por link disponível online ou pelo número de WhatsApp 22 992113415. A expectativa é que o projeto inspire os jovens a se tornarem protagonistas na defesa ambiental e no cuidado com os ecossistemas costeiros da região.