ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Campanha de vacinação contra gripe influenza continua nas UBS em Iguaba Grande

Ministério da Saúde orienta quem deve tomar a vacina e os períodos da dose

A Campanha de vacinação contra gripe influenza em Iguaba Grande acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A campanha começou dia 10 de abril e segue até 31 de maio. Além disso, aumentou um ano a faixa etária de crianças que podem tomar a vacina na rede pública. A vacinação pode ser feita inicialmente em crianças de 6 meses à 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e idosos, que acontecerá até o dia 19. 

No período de 22 de abril à 31 de maio, receberão a vacinação idosos, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de portadores de doenças crônicas como: diabéticos, hipertensos, respiratórias, renais, neurológicas, cardíacas, hepáticas, obesos, imunodeprimidas. Fazem parte deste período, também, os profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade, transplantados e professores do sistema público e privado. Os portadores de doenças crônicas deverão realizar avaliação clínica com prescrição médica.

Além disso, a campanha abrange a demanda de multivacinação, onde terá avaliação e atualização da caderneta do calendário nacional de vacinação das crianças. No dia 04 de maio acontecerá o Dia D de Vacinação contra gripe influenza, com orientação e educação em saúde.

 

 

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content