ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Mostra fotográfica em memória ao artista Fernando Salomão aconteceu em Iguaba Grande

Exposição trouxe as imagens mais populares do fotógrafo

A Escola Municipal Claudio Moacyr de Azevedo homenageou, nesta semana, o fotógrafo iguabense Fernando Salomão, que faleceu no dia 30 de julho deste ano. O acervo recebeu inúmeros visitantes que recordaram as obras do fotógrafo.

Fernando Salomão era conhecido por suas fotografias que expressam intensamente os detalhes da natureza e, também, da vida através de personagens de lugares que ele visitou pelo Brasil. Ao mesmo tempo, são carregadas de mensagem, beleza e verdade. O fotógrafo deu início em sua carreira no ano de 2007 e suas obras tinham foco na fotografia documental. Além disso, Fernando ensinava sua arte, ministrando cursos em diversos locais, inclusive no bairro onde morava, em Iguaba Pequena. Mineiro de coração, o artista também registrou vários momentos marcantes de Minas Gerais.

Segundo Regina Cler, viúva do artista, a Mostra está programada para ser exposta em outros lugares, como a Casa de Cultura de Minas Gerais, além da Colônia dos Pescadores de Iguaba Grande, que era um local que o fotógrafo sempre registrava momentos especiais. “A homenagem é linda e as fotografias expostas são a essência dele. Esse trabalho era a vida dele”, declarou Regina, emocionada.

A idealizadora da exposição foi uma das funcionárias da escola, Nathália Machado, que é admiradora do trabalho do fotógrafo. “Eu conhecia o Fernando de vista, mas sempre admirei o trabalho dele. Ele sempre foi muito parceiro da escola”, completou Nathália.

O fotógrafo já teve seu trabalho reconhecido em várias premiações. Já foi vice-campeão do Concurso Europeu Quesabesde na Categoria Animal, já teve fotografia ganhadora da Foto da Semana da Revista Visão, além de fotos publicadas na revista, Photographer Digital e em sites americanos.

Em seu site, https://www.fernandosalomao.com.br/, que continua no ar, Salomão declara em poucas palavras seu amor pela fotografia. “Os pés no chão, a câmera na mão e a cabeça nas nuvens, retratos e paisagens que fiz andando por aí”.

 

 

Texto e fotos: Lívia Lisle

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content