ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Cerca de 100 vagas são preenchidas em cursos culturais gratuitos na AMAIP

Ballet, Canto e Teatro estão entre as atividades oferecidas na Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena

 

Há 6 anos a AMAIP- Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena oferece diversas atividades, não só para os moradores do bairro, mas para toda população de Iguaba Grande. Atualmente, cerca de 100 alunos fazem cursos como teatro, ballet, jazz, canto, capoeira e artesanato. O projeto funciona em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e com a ajuda de professores voluntários. Na última sexta-feira (15), o Vice-Prefeito Leandro Coutinho fez uma visita ao local, a fim de rever velhos amigos e conferir as ações.

O ator André Roberto, professor de teatro, tem cerca de 50 alunos na AMAIP e contra que trabalha em cima da desinibição, para que eles aprendam a se expressar e trabalhar em equipe. “O importante é que eles entendam que são seres humanos livres e que consigam ser pessoas comunicativas, levando isso para fora do espaço das aulas. Se comunicando melhor no ambiente familiar, no ciclo de amigos, na sala de aula, enfim, na vida”, explica o professor.

Pessoas de diversos bairros vão até a Associação procurar as atividades que acontecem no local, e que já ficaram conhecidas na cidade. Jorge Pacheco, Vice-Presidente da AMAIP, conta que existe uma lista de espera para todos os cursos. “Hoje, quase 100 alunos fazem aula aqui e gostaríamos de colocar mais. Temos um cadastro grande de espera, mas nosso espaço é limitado. Mas se alguém sair, a reposição é imediata. O que não pode é deixar quem nos procura sem chance de fazer algum curso”, conta o Vice-Presidente.

O Vice-Prefeito Leandro Coutinho relata que fica extremamente feliz em ver projetos como a AMAIP funcionando, principalmente, por ter visto a Associação crescer desde o começo. “Eu me sinto um amigo desta Associação. Foi uma luta muito grande, tinha momentos em que a gente desanimava, mas a gente conseguiu esse espaço, que foi cedido pela Prefeitura, para esta Associação de Moradores que se tornou uma referência entre as demais. Grande parte das ações que o bairro consegue hoje, são reivindicações vindas aqui da AMAIP”, conta Leandro.

 

 

Texto: Alice Sousa

Fotos: José Carlos Rodrigues

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content