Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Campeonato Carioca de Beach Soccer vai trazer inclusão para as areias de Iguaba Grande 

Competição para surdos é inédita no mundo para este esporte

O município de Iguaba Grande foi escolhido para sediar o Campeonato Carioca de Beach Soccer neste ano. O torneio acontece entre os dias 4 e 8 de março na Arena da Praia do Popeye, em diversos horários. A abertura será às 17h. A competição vai trazer o atual campeão de 2019, Flamengo, além de Vasco, Botafogo, Iguaba Beach Soccer e outras 13 equipes distribuídas nas categorias masculino, feminino e o masculino para surdos. O destaque da Taça Rio é a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, que é  inédita no mundo neste esporte. Cerca de 300 pessoas, entre atletas e comissão técnicas, estarão em Iguaba Grande.

Grandes nomes do beach soccer nacional vão compor a escalação dos clubes, entre eles diversos atletas da base da Seleção Brasileira de Beach Soccer. O destaque feminino é a goleira do Flamengo, Natalie Wilppel, campeã individual Sulamericana que representou o Brasil em 2019. O atual campeão da Libertadores de Beach Soccer Masculino, Mauricinho, camisa 10 do Vasco, também está no time de estrelas que vão marcar presença em Iguaba Grande. O evento, que no último ano alcançou mais de 250 milhões de telespectadores nas transmissões ao vivo, vai promover ainda mais ações para os jovens e atletas sobre sustentabilidade e cuidados com meio ambiente. Outra ação de destaque é o “Arrastão na areia”, com o objetivo de limpar e recolher lixo no entorno do evento. 

O presidente da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro (FEBSERJ), Rafael Tiago, conta que a competição acontece desde 1998, e durante esse tempo, a maioria dos jogos aconteceram em Copacabana, no Rio de Janeiro. Iguaba Grande vai ser a primeira cidade do interior a receber a competição nos moldes da integração proposta pelo Presidente da Federação. “Nosso objetivo é promover a integração levando a competição anualmente para diferentes cidades, permitindo assim que mais pessoas tenham acesso ao futebol de areia, se tornando opção de lazer para as famílias e turistas. Além disso, a ideia é também dar continuidade ao desenvolvimento do esporte através da categoria adulto masculina, apoiando ainda o desenvolvimento da categoria feminino, envolvendo a sociedade local. O mais legal é dar a oportunidade de todos conseguirem participar e ver o grande espetáculo que é o futebol de areia,’’, contou. 

O campeonato é realizado pela Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro (FEBSERJ, com o apoio da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), e da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande. As chaves já estão formadas. Confira abaixo a tabela de todas as categorias e os horários de cada jogo

ADULTO MASCULINO

GRUPO A – Flamengo, Botafogo, Ronald, Iguaba

GRUPO B – Vasco, América, Boa Vista, Portinho

RODADA 1

DIA 04/03

Iguaba X Ronald – 17h

América X Boa Vista – 18h

Vasco X Portinho – 19h

Flamengo X Botafogo – 20h

RODADA 2

DIA 05/03

Boavista X Portinho – 17h

Botafogo X Iguaba – 18h

Flamengo X Ronald – 19h

América X Vasco – 20h

RODADA 3

DIA 06/03

América X Portinho – 16h

Botafogo X Ronald – 18h

Vasco X Boavista – 20h

Flamengo X Iguaba – 21h

SEMIFINAIS

DIA 07/03

1º Grupo A X 2º Grupo B – 19h

2º Grupo A X 1º Grupo B – 20h

FINAL

DIA 08/03

Vencedores das semifinais – 17h

ADULTO FEMININO

GRUPO – Flamengo, Macaense, Só Show, Barra

RODADA 1

DIA 06/03

Macaense X Só Show – 17h

Flamengo X Barra – 19h

RODADA 2

DIA 07/03

Barra X Só Show – 15h

Flamengo X Macaense – 16h

RODADA 3

DIA 08/03

Macaense X Barra – 15h

Flamengo X Só Show – 16h

OBS: A equipe que fizer mais pontos ou melhor campanha será a CAMPEÃ.

ADULTO SURDO

GRUPO A S – Flamengo, Axas, Asurlagos

GRUPO B S – Vasco, Botafogo, Cesma

DIA 06/03

Cesma X Botafogo – 23h

Axas X Asurlagos – 22h

DIA 07/03

Flamengo X Axas – 13h

Vasco X Botafogo – 14h

Asurlagos X Flamengo – 17h

Cesma X Vasco – 18h

FINAL

DIA 08/03

1º Grupo A X 1º Grupo B – 14h

Destaques